Quando o Director da Equipa de Bobsleigh da RAF, o Tenente Craig Dickie inicialmente abordou a Lotus Engineering, foi para estudar a possibilidade de obter alguma assessoria na reparação de um trenó consideravelmente danificado por anos de utilização no limite.
Ao contrário do expectável «não é a nossa área», a rapaziada da Lotus não conseguiu resistir ao desafio. Mike Kimberley, o Chefe Executivo da Lotus Group, aceitou entusiasticamente a odisseia.
A Lotus utilizou compósitos avançados de alto desempenho e de extrema qualidade, reduzindo o peso do trenó ao mínimo (nem outra coisa se poderia esperar destes rapazes!) e, dando outro extraordinário exemplo das suas capacidades, depois de apenas 70 horas de empenho, eis o resultado:
O trenó resultante foi devolvido à RAF como novo mas, desta feita mais leve e substituindo o tradicional azul da aviação britânica pelo esquema verde e dourado da Lotus.
Na sua estreia, no Inter-Services Ice Championship que decorrereu em 2008 na Austria, o Trenó RAF – Lotus conquistou na pista de Innsbruck/Igls Olympic Bobsleigh Track, a muito honrosa medalha de bronze!
Sem comentários:
Enviar um comentário