O circuito de Vila Real proporcionou mais uma corrida de grande nível a Pedro Fins e ao Lotus Elan 26R, tendo sido o vencedor da categoria 1 na primeira corrida, subindo ainda ao pódio na classificação geral. Um merecido prémio para o piloto, para quem sempre o apoiou neste projecto e para os seus sponsors Solinca, Reebok, Stock-Car, Club Alfândega e QF.
O terceiro lugar da geral, depois de ainda ter rodado mais de metade da corrida em segundo, logo atrás dos Ford Escort RS de Joaquim Jorge e António Nogueira, espelha bem o andamento imposto por Pedro Fins na sua estreia em Vila Real, e logo num circuito tão rápido e difícil de aprender como este. Pedro Fins ficou satisfeito com a sua prestação, "nunca cá tinha corrido, por isso acho que me consegui adaptar bem. O circuito é fantástico, e só foi pena o carro ter cedido na segunda corrida, mas as corridas são assim mesmo".
A segunda corrida, que começaria da mesma forma rápida e determinada, mas viria a ser interrompida logo na segunda volta com a quebra da transmissão do Lotus Elan, quando mais uma vitória na classe e novo pódium à geral parecia assegurado devido à já confortável vantagem para o resto do pelotão.
Apesar de desiludido por este problema mecânico o ter impedido de lutar pela vitória na Taça de Clássicos (que terminou em segundo a apenas um ponto do primeiro), Pedro Fins está satisfeito com o andamento demonstrado perante máquinas muito mais potentes que o seu Lotus Elan, e em circuitos tão difíceis como a Boavista e Vila Real onde nunca tinha corrido.
Com 40 pontos ainda em disputa até final do campeonato, tudo está em aberto, com o próximo corrida no circuito de Braga a 12 e 13 de Setembro.
Mais informações em www.circuitodevilareal.com, www.cavr.pt, www.anpac.pt ou no sítio oficial do piloto em www.pedrofins.com
NOTA: Press release enviado por Ricardo Ledo
Share
Sem comentários:
Enviar um comentário