sexta-feira, 20 de julho de 2012

Certificado de Proveniência Lotus

A Lotus Cars criou para os proprietários de Lotus um serviço de certificação de origem para todos os seus modelos desde o Lotus Seven.

Este documento emitido pela própria Lotus, para além de toda a informação relativa ao Lotus original em causa que especifica, constitui um comprovativo das características com que o carro foi fabricado e uma mais valia para o seu proprietário.
O “Certificate of Vehicle Provenance” inclui o VIN – Vehicle Identification Number, o modelo e a versão, os números de série originais do motor e da caixa de velocidades, a cor original da carroçaria e respectiva referência, a cor original dos interiores, todas as opções e todos extras incluídos no carro, a data de fabrico, o mercado/País de destino e o nome do importador/distribuidor para onde o carro foi enviado. É datado, assinado pelo responsável pelos Arquivos da Lotus e emitido em nome do proprietário do carro.

Este Certificado tem um custo de € 45,00 e por um valor adicional de € 13,00 incluirá ainda o número sequencial de fabrico, o número sequencial de fabrico para o mercado/País de destino e o número sequencial nos carros construídos com as mesmas especificações.
O “Certificate of Vehicle Provenance” vem acompanhado de uma Carta com a explicação do VIN do Lotus em causa e a descrição de todas as especificações com que o carro foi encomendado e construído. Relativamente ao carro em causa é ainda indicado o seu número de quantos foram fabricados para o País de destino, o seu número de quantos com a mesma cor, o seu número de quantos com o mesmo interior e o seu número de quantos com as mesmas opções e extras.

Os Lotistas que pretendam obter o “Certificate of Vehicle Provenance” do seu Lotus devem entrar em contacto com o Mr. Andy Graham – Lotus Archivist através do o email agraham@lotuscars.com ou para o telefone +44 1603 732178.

Nota: Os valores apresentados variam com a cotação da Libra.

Share

2 comentários:

Rui Coelho disse...

O Andy é um senhor, sempre com uma palavra simpática e um comentário conhecedor. Fica também explicado porque "todos" os Elan portugueses são vermelhos :))

Anónimo disse...

Aw, this was a really nice post. In idea I would like to put in writing like this additionally – taking time and actual effort to make a very good article… but what can I say… I procrastinate alot and by no means seem to get something done.